Debate Educacional na TV


Olá amigos apaixonados pela educação!

Tive a honra de participar do programa Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo de televisão, na quarta-feira, dia 08/08/2012.

625428_257663064351662_996203261_n

O programa tratou de um tema que gera polêmica entre a família, a repetência. O que fazer quando o filho adolescente vai mal nos estudos e repete de ano? O pai quer que ele fique na mesma escola para aprender com o erro. A mãe é contra e acha que o filho precisa ir para outro colégio.

Como especialista da área de educação opinei a respeito. O tempo é curto para um assunto tão complexo que envolve uma série de questões. Não existe uma regra ou uma receita. Existem muitos fatores envolvidos… Porém, acho que consegui resumir minha opinião.

Foi uma experiência enriquecedora. A Rede Globo é impressionantemente organizada. Todos os profissionais me trataram muito bem e só posso agradecer pela confiança em meu trabalho.

Acredito que as pessoas em geral são muito ignorantes pedagogicamente falando. Há muito que evoluir… O pensamento tradicional ainda predomina. Todavia, de pouco em pouco vamos plantando nossos ideais de uma educação mais dinâmica, prazerosa, de qualidade e condizente com o tempo em que vivemos.

Assista um trecho do programa no link http://globotv.globo.com/rede-globo/encontro-com-fatima-bernardes/v/pedagoga-fala-dos-metodos-de-aprendizagem-das-escolas/2079217/

Assinantes da Globo.com podem assistir o programa completo no link:

http://globotv.globo.com/rede-globo/encontro-com-fatima-bernardes/

Sobre o assunto em pauta indico o artigo Reprovação Escolar: discutindo mitos e realidadeshttp://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/pde/arquivos/370-2.pdf

frasefatima

Outras participações da Profª Paty Fonte na mídia – Acesse aqui!

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>